RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
A preocupação ambiental é uma constante para a EMS, que possui uma política rígida de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA). Por meio de um Sistema de Gestão Ambiental sólido e sustentável, mantém um sistema de gerenciamento de resíduos e uma estação de tratamento de esgotos sanitários e dos efluentes industriais (ETE) gerados pelos processos produtivos. A empresa tem Sistema de Gestão Ambiental – SGA certificado pela Norma ISO 14001. Em 2014, a EMS recebeu o Certificado de Carbono Neutro, referente à produção de embalagens, contribuindo para o plantio de 3.733 árvores.

A EMS mantém, ainda, parcerias para o descarte correto de medicamentos e para a preservação da floresta amazônica.

FAS - Fundação Amazonas Sustentável

A EMS firmou parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), fomentando o apoio à construção de infraestrutura social e a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas no Estado do Amazonas. A proposta é promover cidadania e dignidade entre as populações moradoras de locais isolados e com alto potencial de conservação da floresta. Entre 2014 e 2016, mais de 2,6 mil famílias ribeirinhas foram beneficiadas.

Descarte Consciente de Medicamentos

A EMS, desde 2014, em parceria com a rede de farmácias Panvel, localizada no Sul do País, instalou nas lojas da rede 60 coletores de medicamentos. O objetivo dessa ação é reduzir o descarte incorreto desses produtos, que poluem o meio ambiente. Após a coleta pela rede de farmácias, os medicamentos são encaminhados para uma empresa especializada, que possui aterro industrial ou incinerador, e têm a adequada destinação.