Esclarecimentos sobre o uso da hidroxicloroquina
27/03/2020
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • hidroxicloroquina

A EMS esclarece que o seu produto “sulfato de hidroxicloroquina 400 mg” deve ser usado apenas sob prescrição médica, para indicações de algumas doenças reumatológicas, como lúpus eritematoso e artrite reumatoide, malária, ou como tratamento profilático em doenças dermatológicas (erupções sensíveis à luz, por exemplo), conforme a bula do produto.

Esses pacientes, em caso de dúvida sobre o tratamento com a medicação, devem consultar o seu médico.
A empresa está reunindo todos os esforços para continuar atendendo os pacientes no país que fazem uso da hidroxicloroquina conforme as indicações já existentes. E trabalha para que o seu medicamento seja distribuído em todo o Brasil, tanto nas farmácias especializadas que têm controle de quem faz tratamento contínuo, quanto em hospitais.

A EMS esclarece, ainda, que está apoiando instituições médicas com a realização de estudos clínicos para avaliar a eficácia e segurança do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da infecção por coronavírus. Os médicos são os únicos profissionais habilitados a prescrever o uso adequado da medicação, seguindo os protocolos de Medicina e direcionando o produto a quem mais precisa dele neste momento.

Em caso de dúvidas sobre o nosso medicamento, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800-191914, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h