AÇÕES ESPORTIVAS
A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas voltadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional. Com esses apoios, a EMS tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando a sua responsabilidade social e contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população.

Vôlei Taubaté

O tradicional Vôlei Taubaté mudou de nome ao fechar patrocínio com a EMS para as temporadas 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020. A equipe passou a se chamar "EMS Taubaté Funvic", considerada uma das principais forças do esporte nacional. Conta com atletas que também defendem ou já defenderam a seleção brasileira. A EMS segue como a principal patrocinadora da equipe.

Stock Light

Patrocínio de Léo Sanchez, confirmado desde setembro de 2018 como piloto do carro 15 da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica, na Stock Light. A corrida de estreia de Léo foi no Autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo (SP).

Piloto Átila Abreu

A EMS patrocina, desde 2014, o piloto Átila Abreu, da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

SEV

Projeto de preparação de jovens entre 15 e 18 anos, atletas de futebol de campo, para a prática da modalidade em alto rendimento, oferecendo toda a infraestrutura e corpo técnico necessários para este desenvolvimento.

Tênis para Todos

A EMS é patrocinadora, desde 2017, do projeto JR’s Tênis para Todos, realizado em Hortolândia (SP). Todas as quintas-feiras, cerca de 50 crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas do município recebem aulas gratuitas de tênis no bairro Jardim Carmen Cristina, na quadra poliesportiva do Parque Remanso das Águas. Desde agosto de 2018, outras 50 crianças e adolescentes também têm aulas no Jardim Amanda 2, às terças-feiras. Ambos os espaços são disponibilizados pela Prefeitura local.

Museu do Futebol

Localizado numa área de 6.900 m² no avesso das arquibancadas de um dos mais antigos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Recebe o apoio da EMS em 2020.

Audax

O Grêmio Osasco Audax, conhecido apenas por Audax, é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Osasco, região metropolitana do Estado de São Paulo. A EMS apoia o projeto "Manutenção das equipes Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17".
OUTROS APOIOS

Rio Open

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open 2020 aconteceu de 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, com o patrocínio da EMS. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP.

EMS Sprint Triathlon

Patrocínio da 1ª, 2ª e 3ª etapas da prova de 2018 que envolve três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida e é disputada nas categorias individual e revezamento em dupla ou trio de competidores. O EMS Sprint Triathlon ocorreu em São José do Rio Preto (SP).

Corrida Mais Vida Boldrini

Uma das corridas de rua mais tradicionais do interior paulista contou com o patrocínio da EMS de 2013 a 2018. Com a presença de cerca de 5 mil atletas/ano, a Mais Vida Boldrini – que acontece em Campinas (SP) – se destaca por destinar 100% do valor das inscrições para os projetos do Centro Infantil Boldrini.

3ª Ecorrida Hospitalhaços

Além de propiciar a prática de atividades físicas, a competição - promovida pela ONG Hospitalhaços -, destinou o valor arrecadado para a manutenção da associação. A prova teve um percurso misto de 5 km para corrida e caminhada.

4ª Maratona de Campinas

A prova, que recebeu novamente o apoio da EMS em 2018, é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em celebração ao aniversário da cidade.

Brasil Open de Tênis

A EMS patrocinou em 2018 um dos mais tradicionais eventos no Brasil envolvendo o tênis: o Brasil Open. A competição ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 26 de fevereiro a 4 de março, reunindo grandes atletas nacionais e internacionais.

Porsche Cup

A EMS patrocinou o piloto Léo Sanchez na etapa de encerramento da temporada 2018 da Porsche Cup, na categoria Porsche Carrera Cup 3.8, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bragantino

Patrocínio do time de futebol em 2018, na primeira fase do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, com a inclusão de logomarca da EMS na camiseta do uniforme oficial.

Grêmio Novorizontino

Patrocínio do time continuou em 2018 com a inclusão de logomarca da EMS na camiseta do uniforme oficial.

Corrida Eco Running

Corrida ecológica, promovida em um dos principais parques da cidade de Campinas (SP), o Parque Ecológico. A Eco Running tem um conceito sustentável, com toda a estrutura física utilizada de madeira e não de metal. Além disso, realiza anualmente o plantio de centenas de mudas de árvore. A EMS patrocinou a Eco Running de 2014 até 2017.

Stock Car

A EMS apoiou duas etapas da Stock Car em 2015 e 2016: a “Corrida do Milhão” e a “Grande Final”. A Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional.

Fórmula 3 Brasil e Carlos Cunha Filho

A EMS apoiou a temporada 2015 e 2016 da Fórmula 3 Brasil. O campeonato é considerado uma importante oportunidade para jovens pilotos terem acesso à Fórmula 1. Além disso, a empresa foi patrocinadora do piloto da categoria, Carlos Cunha Filho, em 2016.
Ações Esportivas e Patrocínios Anteriores

Vanderlei Cordeiro de Lima e Solonei Rocha da Silva

A EMS foi patrocinadora do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e do maratonista Solonei da Silva. Vanderlei exerceu o papel de embaixador da marca, enquanto Solonei atuou como atleta da modalidade no maior evento esportivo do mundo, que aconteceu em agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Vanderlei foi medalhista de bronze em 2004 (Atenas/GRE) e Solonei, campeão panamericano em 2011 (Guadalajara/MEX).

Projeto Futebol & Renovação

A EMS patrocinou, entre 2014 e 2015, o Projeto Futebol & Renovação, idealizado pelo Centro Social e Cultural Acadêmicos de Vila Facchini, localizado em São Paulo (SP). O programa exige que o aluno seja de escola pública e oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de baixa renda, com idades entre 10 e 18 anos.

Franca Basquetebol

Com uma história de 50 anos de participações nacionais e internacionais e a conquista de centenas de títulos, o Franca Basquetebol é conhecido como o clube de basquete mais tradicional do Brasil. No período do patrocínio da EMS, entre outubro de 2014 e dezembro de 2015, o time foi 4º colocado no Campeonato Paulista de Basquete 2014 e 5º colocado na temporada de 2014/15 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Basquete do Club Athletico Paulistano

A EMS patrocinou, entre 2014 e 2015, os times Sub-15, Sub-17 e Sub-19 de basquete do Club Paulistano. A EMS também patrocinou, no mesmo período, o time profissional de basquete do Club Athletico Paulistano.

Na Cesta II

A iniciativa recebeu patrocínio da EMS e se propõe a oferecer escolinhas de basquetebol feminino na cidade de São Bernardo do Campo (SP), a fim de promover a consciência da prática esportiva para obtenção da saúde e qualidade de vida. O projeto, que atende jovens entre 11 e 16 anos, também vem sendo um meio de revelar novos talentos.

Campeonato Paulista de Vôlei

A EMS patrocinou, em 2014 e 2015, o Campeonato Paulista de Vôlei, nas categorias Masculino e Feminino. Em cada uma das temporadas, foram disputados 60 jogos, sendo 20 com transmissão ao vivo pela TV e outras 40 retransmissões.

Vôlei Feminino de São Bernardo do Campo

A EMS patrocinou a 2ª fase do projeto que se propõe a oferecer subsídios necessários para que a equipe do São Bernardo de Vôlei Feminino mantenha garantida a participação no Campeonato Paulista e na Superliga. O time recebeu o patrocínio da EMS entre 2014 e 2016.

Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão

A EMS patrocinou o Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão (SP). O campeonato de inverno da modalidade aconteceu entre junho e julho de 2016, contou com seis duplas na fase estadual e 12 duplas de cinco estados brasileiros na etapa classificatória nacional. Além disso, o evento também promoveu gratuitamente, para crianças e adolescentes, um dia de clínica de vôlei com o ex-jogador da seleção brasileira, Marcelo Negrão.

Judô Social – Centros de Iniciação

A EMS patrocinou o projeto “Judô Social – Centros de Iniciação”, que contempla a criação de três núcleos de judô nas periferias de São Bernardo do Campo (SP) e proporciona a crianças e adolescentes a vivência e a prática desportiva de forma lúdica e recreativa.

Craques do Futuro

O projeto de iniciação ao esporte, patrocinado pela EMS em 2015, ofereceu aulas de futebol para aproximadamente 200 crianças da periferia de Franca (SP), incentivando a prática de exercícios, a melhoria da qualidade de vida e a socialização dos alunos.

Correr e Caminhar para Viver Bem

A EMS patrocina diversas corridas de rua, como o circuito Correr e Caminhar para Viver Bem. A etapa, ocorrida em maio de 2015, no centro histórico de São Paulo (SP), atraiu mais de 3.200 inscritos e foi composta pelas categorias caminhada 6K, corrida 6K e corrida 10K.

Equipe TMO Kart

A EMS apoiou, em 2015, o projeto de desenvolvimento de dois pilotos juvenis no kart, com o objetivo de oferecer estrutura de equipamentos e preparação de motor e chassi, possibilitando o desenvolvimento desses pilotos. As competições aconteceram nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Corridas O2

A EMS já patrocinou diversas corridas da O2 no intuito de promover saúde e bem-estar aos adeptos desse tipo de esporte. As provas aconteceram em diversas cidades do País.

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day

Com o patrocínio da EMS desde 2014, foram realizadas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), as duas últimas edições da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, única corrida de rua do mundo que acontece dentro de um autódromo. Mais de 6,5 mil atletas disputaram a competição na pista que recebe os carros da F1. O valor das inscrições foi 100% revertido aos projetos do Instituto Ayrton Senna.

Eventos Esportivos em Hortolândia

A EMS patrocinou, em 2015, uma série de eventos esportivos que aconteceram em Hortolândia (SP). A Corrida 7K Hortolândia, o Pedala Hortolândia e a Corrida EcoHorto reuniram 4.000 pessoas ao todo. O 15° Horto Vôlei encerrou as ações esportivas dessa parceria. Em 2016, o patrocínio se manteve para mais 4 eventos esportivos na cidade: Corrida da Igualdade, Correr e Caminhar 7K, Corrida EcoHorto e Horto Vôlei.

Outras Corridas e Caminhadas

Entre 2014 e 2015, a EMS patrocinou mais de 130 corridas de rua e caminhadas. Algumas dessas provas aconteceram em diversas cidades do interior paulista. A Meia Maratona Amil, o Circuito de Corridas Distritos de Campinas, a Corrida Integração e o Natal Run Solidário são alguns exemplos. No Sul do País, a empresa patrocinou a Corrida e Caminhada McDia Feliz; o Circuito Estadual Unimed; e o Sesi Corridas do Bem e Sesi Farmácia Life Run. A empresa apoiou ainda outros eventos, como a Corrida Sephora Beauty Run SP 2015, além do Circuito de Corridas de Rua da Rede Pague Menos.

Clube Náutico Capibaribe

A EMS estampou, em 2015, a marca da empresa na camisa do Náutico, que possui diversos títulos estaduais. Além deste patrocínio, a EMS também apoia, desde 2011, a equipe alagoana CRB, que estampa no uniforme a marca Gerovital Phytus, e o XV de Piracicaba.

ABC Futebol Clube

A EMS patrocina, desde 2008, o ABC Futebol Clube de Natal, um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte. O “Mais Querido”, como é tratado o time entre os torcedores, contabiliza mais de 50 títulos estaduais, o que faz dele um dos clubes brasileiros que mais conquistaram campeonatos regionais.

Outras Ações Esportivas

  • XV de Piracicaba;
  • Corrida Animada Hospitalhaços - Parque Taquaral em Campinas (SP);
  • Corrida 6K Seo Rosa (Campinas – SP);
  • Circuitos de corridas de rua - Rede Pague Menos, etapas de Fortaleza (CE), Belém (PA), João Pessoa (PB) e Brasília (DF);
  • Meia Maratona Campinas Pague Menos;
  • Maratona de Revezamento Campinas;
  • Corrida Bio Power Running (Recife - PE);
  • Corrida 10K Bragança Paulista;
  • Corrida rede Santo Remédio – Manaus (AM);
  • 7ª 8ª Corrida Rústica Indiana - Teófilo Otoni (MG);
  • Corrida Farma Líder – Belém (PA);
  • Corrida Animada Hospitalhaços - Parque Taquaral em Campinas (SP);
  • Atleta Thais Borgonovi (prova 3 tambores);
  • Fábio Aranha – Karatê;
  • Vitoria de Brito Francisco;
  • Mister Bool;
  • Club de Regatas Brasil – CRB;
  • Hortovolei – Hortolândia (SP);
  • Bike XCO;
  • Liga Acadêmica de Urgências Cardiovasculares;
  • Atleta Giulianni Andreotti (karatê);
  • Atleta Vitória de Brito Francisco (tênis);
  • Pedalada do Bem Band - São José do Rio Preto (SP);
  • Rodeio de Hortolândia ;
  • Circuito de corridas de rua - Rede Pague Menos - Fortaleza (CE), Natal (RN), São Luís (MA) e Recife (PE);
  • 1ª Corrida Farmácia do Trabalhador do Bairro (Sergipe - AL);