RESPONSABILIDADE NA ÁREA ESPORTIVA
A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas voltadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional. Com esses apoios, a EMS tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando a sua responsabilidade social e contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população.

Stock Car e Átila Abreu

A EMS apoia duas etapas da Stock Car em 2015 e 2016: a “Corrida do Milhão” e a “Grande Final”. A Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional. Além do apoio às etapas do campeonato, a EMS patrocina o piloto Átila Abreu desde 2014.

Fórmula 3 Brasil e Carlos Cunha Filho

A EMS apoia a temporada 2015 e 2016 da Fórmula 3 Brasil. O campeonato é considerado uma importante oportunidade para jovens pilotos terem acesso à Fórmula 1. Além disso, a empresa é patrocinadora do piloto da categoria, Carlos Cunha Filho, em 2016.

Vanderlei Cordeiro de Lima e Solonei Rocha da Silva

A EMS é patrocinadora do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e do maratonista Solonei da Silva. Vanderlei exerce o papel de embaixador da marca, enquanto Solonei atuou como atleta da modalidade no maior evento esportivo do mundo, que aconteceu em agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Vanderlei foi medalhista de bronze em 2004 (Atenas/GRE) e Solonei, campeão panamericano em 2011 (Guadalajara/MEX).

Projeto Futebol & Renovação

A EMS patrocinou, entre 2014 e 2015, o Projeto Futebol & Renovação, idealizado pelo Centro Social e Cultural Acadêmicos de Vila Facchini, localizado em São Paulo (SP). O programa exige que o aluno seja de escola pública e oferece aulas gratuitas de futebol para 400 crianças e adolescentes de baixa renda, com idades entre 10 e 18 anos.

Franca Basquetebol

Com uma história de 50 anos de participações nacionais e internacionais e a conquista de centenas de títulos, o Franca Basquetebol é conhecido como o clube de basquete mais tradicional do Brasil. No período do patrocínio da EMS, entre outubro de 2014 e dezembro de 2015, o time foi 4º colocado no Campeonato Paulista de Basquete 2014 e 5º colocado na temporada de 2014/15 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Basquete do Club Athletico Paulistano

A EMS patrocinou, entre 2014 e 2015, os times Sub-15, Sub-17 e Sub-19 de basquete do Club Paulistano. A EMS também patrocinou, no mesmo período, o time profissional de basquete do Club Athletico Paulistano.

Na Cesta II

A iniciativa recebe patrocínio da EMS desde 2015 e se propõe a oferecer escolinhas de basquetebol feminino na cidade de São Bernardo do Campo (SP), a fim de promover a consciência da prática esportiva para obtenção da saúde e qualidade de vida. O projeto, que atende jovens entre 11 e 16 anos, também vem sendo um meio de revelar novos talentos.

Campeonato Paulista de Vôlei

A EMS patrocinou, em 2014 e 2015, o Campeonato Paulista de Vôlei, nas categorias Masculino e Feminino. Em cada uma das temporadas, foram disputados 60 jogos, sendo 20 com transmissão ao vivo pela TV e outras 40 retransmissões.

Vôlei Feminino de São Bernardo do Campo

A EMS patrocinou a 2ª fase do projeto que se propõe a oferecer subsídios necessários para que a equipe do São Bernardo de Vôlei Feminino mantenha garantida a participação no Campeonato Paulista e na Superliga. O São Bernardo está entre os quatro melhores do Estado e é o 8° do Brasil. O time recebe o patrocínio da EMS entre 2014 e 2016.

Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão

A EMS patrocinou o Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão (SP). O campeonato de inverno da modalidade aconteceu entre junho e julho de 2016, contou com seis duplas na fase estadual e 12 duplas de cinco estados brasileiros na etapa classificatória nacional. Além disso, o evento também promoveu gratuitamente, para crianças e adolescentes, um dia de clínica de vôlei com o ex-jogador da seleção brasileira Marcelo Negrão.

Judô Social – Centros de Iniciação

A EMS patrocina, desde 2013, o projeto “Judô Social – Centros de Iniciação”, que contempla a criação de três núcleos de judô nas periferias de São Bernardo do Campo (SP) e proporciona a crianças e adolescentes a vivência e a prática desportiva de forma lúdica e recreativa.

Craques do Futuro

O projeto de iniciação ao esporte, patrocinado pela EMS em 2015, ofereceu aulas de futebol para aproximadamente 200 crianças da periferia de Franca (SP), incentivando a prática de exercícios, a melhoria da qualidade de vida e a socialização dos alunos.

Correr e Caminhar para Viver Bem

A EMS patrocina diversas corridas de rua, como o circuito Correr e Caminhar para Viver Bem. A etapa, ocorrida em maio de 2015, no centro histórico de São Paulo (SP), atraiu mais de 3.200 inscritos e foi composta pelas categorias caminhada 6K, corrida 6K e corrida 10K.

Equipe TMO Kart

A EMS apoiou em 2015 o projeto de desenvolvimento de dois pilotos juvenis no kart, com o objetivo de oferecer estrutura de equipamentos e preparação de motor e chassi, possibilitando o desenvolvimento desses pilotos. As competições aconteceram nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Corridas O2

A EMS patrocinou, entre 2014 e 2016, mais de 15 corridas da O2, no intuito de promover saúde e bem-estar aos adeptos desse tipo de esporte. As provas aconteceram em diversas cidades do País. Em 2016, a EMS patrocina duas corridas.

Corrida Eco Running

Corrida ecológica, promovida em um dos principais parques da cidade de Campinas (SP), o Parque Ecológico. A Eco Running tem um conceito sustentável, com toda a estrutura física utilizada de madeira e não de metal. Além disso, realiza anualmente o plantio de centenas de mudas de árvore. A EMS patrocina a Eco Running desde 2014.

Corrida Mais Vida Boldrini

Uma das corridas de rua mais tradicionais do interior paulista conta com o patrocínio da EMS desde 2013. Com a presença de cerca de 5 mil atletas, a Mais Vida Boldrini – que acontece em Campinas (SP) – se destaca por destinar 100% do valor das inscrições para os projetos do Centro Infantil Boldrini.

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day

Com o patrocínio da EMS desde 2014, foram realizadas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), as duas últimas edições da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, única corrida de rua do mundo que acontece dentro de um autódromo. Mais de 6,5 mil atletas disputaram a competição na pista que recebe os carros da F1. O valor das inscrições foi 100% revertido aos projetos do Instituto Ayrton Senna.

Eventos Esportivos em Hortolândia

A EMS patrocinou, em 2015, uma série de eventos esportivos que aconteceram em Hortolândia (SP). A Corrida 7K Hortolândia, o Pedala Hortolândia e a Corrida EcoHorto reuniram 4.000 pessoas ao todo. O 15° Horto Vôlei encerrou as ações esportivas dessa parceria. Em 2016, o patrocínio se manteve para mais 4 eventos esportivos na cidade: Corrida da Igualdade, Correr e Caminhar 7K, Corrida EcoHorto e Horto Vôlei.

Outras Corridas e Caminhadas

Entre 2014 e 2015, a EMS patrocinou mais de 130 corridas de rua e caminhadas. Algumas dessas provas aconteceram em diversas cidades do interior paulista. A Meia Maratona Amil, o Circuito de Corridas Distritos de Campinas, a Corrida Integração e o Natal Run Solidário são alguns exemplos. No Sul do País, a empresa patrocinou a Corrida e Caminhada McDia Feliz; o Circuito Estadual Unimed; e o Sesi Corridas do Bem e Sesi Farmácia Life Run. A empresa apoiou ainda outros eventos, como a Corrida Sephora Beauty Run SP 2015, além do Circuito de Corridas de Rua da Rede Pague Menos.

Clube Náutico Capibaribe

A EMS estampou, em 2015, a marca da empresa na camisa do Náutico, que possui mais de 20 títulos estaduais. Atualmente, está na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Além deste patrocínio, a EMS também apoia, desde 2011, a equipe alagoana CRB, que estampa no uniforme a marca Gerovital Phytus, e o XV de Piracicaba.

ABC Futebol Clube

A EMS patrocina, desde 2008, o ABC Futebol Clube de Natal, um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte. O “Mais Querido”, como é tratado o time entre os torcedores, contabiliza mais de 50 títulos estaduais, o que faz dele um dos clubes brasileiros que mais conquistaram campeonatos regionais.

Outras Ações Esportivas

Campeonatos em academias de Campinas (SP); Stand Up Paddle na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro (RJ); Volta do Parcel e Fuga das Ilhas, na Praia de Juquehy, em São Sebastião (SP); patrocínio de atletas individuais; e Projeto Voleibol Valinhos Fase II, em parceria com a Prefeitura de Valinhos (SP).
Clique aqui e fique por dentro do calendário esportivo.