PRÊMIOS E DESTAQUES

Prêmio Valor 1000 (2015)

A EMS foi nomeada tricampeã da categoria “Farmacêutica e Cosméticos” pelo conceituado Valor 1000, anuário do Valor Econômico que lista as mil maiores empresas do País. Avaliada em oito indicadores, sendo eles: receita líquida, margem obtida, crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros, a empresa garantiu a primeira colocação na classificação final.

Prêmio As Melhores da IstoÉ Dinheiro (2015)

A EMS foi eleita ineditamente campeã da categoria “Farmacêutica, Higiene e Limpeza” pelo prêmio “As Melhores da Dinheiro”, ranking empresarial da revista Istoé Dinheiro, criado pela Editora 3 e que reúne informações de mais de 1000 das maiores empresas do País. A empresa garantiu a primeira colocação na classificação final após ser avaliada em cinco critérios de gestão - sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Ao todo, foram analisadas e premiadas empresas de 27 diferentes setores da economia.

Prêmio Líderes do Brasil (2015)

A EMS recebeu, pela quinta vez, o “Prêmio Líderes do Brasil” na categoria Indústria Farmacêutica, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Considerado o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento das lideranças empresariais para um Brasil mais competitivo, “Líderes do Brasil” elegeu 63 premiados em 21 categorias dos setores público e privado, todos indicados criteriosamente pelo júri oficial do evento.

Prêmio Líder da RMC na categoria “Tecnologia e Inovação” (2015)

A EMS recebeu o Prêmio Líder da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na categoria “Tecnologia e Inovação”, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Campinas. Na oportunidade, foram premiadas oito empresas líderes em diferentes segmentos – Varejo, Setor Imobiliário, Logística e Infraestrutura, Tecnologia e Inovação, Indústria, Serviços, Sustentabilidade e Startup, além do Empresário do Ano e de uma homenagem especial. Os eleitos foram escolhidos por meio de indicação dos quase 100 filiados e depois selecionados por um comitê de gestão.

Prêmio Líderes do Brasil (2014)

A EMS recebeu o “Prêmio Líderes do Brasil” na categoria Indústria Farmacêutica pelo quarto ano. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), o evento foi realizado na sede do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Considerada o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento das lideranças do país para um Brasil melhor e mais competitivo, a premiação elegeu 69 premiados em 23 categorias do setor privado, todos indicados pelo Júri Oficial.

Prêmio Líderes da RMC na categoria “Indústria” (2014)

A EMS recebeu o Prêmio Líder da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na categoria “Indústria”. Promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Campinas, a premiação foi dividida em oito categorias – Comunicação, Educação, Logística e Infraestrutura, Indústria, Serviços, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação, além de ‘Empreendedor do Ano’. As empresas campeãs foram selecionadas por um comitê de gestão, por meio de indicação dos 80 filiados do LIDE Campinas.

Prêmio Valor 1000 (2014)

A EMS foi premiada pelo segundo ano consecutivo na categoria ‘Farmacêutica e Cosméticos’ pelo Anuário Valor 1000, desenvolvido pela equipe do jornal Valor Econômico e que reúne informações sobre as mil maiores empresas no Brasil.

Prêmio Valor 1000 (2013)

Pela primeira vez em sua história, a EMS foi a vencedora na categoria “Farmacêutica e Cosméticos” do Valor 1000, edição 2013, conceituado anuário do jornal Valor Econômico. Fonte de consulta e referência entre executivos, líderes empresariais, governamentais e empreendedores, o Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do país. Com análises aprofundadas, também publica reportagens especiais com as campeãs em 25 diferentes setores de atividade, pontuadas de acordo com seus balanços financeiros do último ano. É elaborado segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas, com a chancela da Serasa Experian e análise dos economistas do Valor Econômico.

Prêmio Líderes do Brasil (2013)

A EMS, pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais – como principal nome da indústria farmacêutica no Brasil. A premiação tem como objetivo projetar empresas e líderes em reconhecimento aos esforços empreendidos para posicionar o Brasil em patamar de liderança mundial. Em 2013, a cerimônia de premiação contemplou 66 líderes em 22 categorias indicadas pelo Júri Oficial, e reuniu mais de 900 empresários.

Exame Melhores e Maiores (2012)

A EMS, em 2012, foi eleita a melhor farmacêutica brasileira no conceituado ranking “Melhores e Maiores” da Revista Exame, repetindo o feito de 2010. O prêmio comprova o desempenho acima da média e o reconhecimento do mercado à empresa líder do setor.

Prêmio Líderes do Brasil (2012)

Em 2012, o Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, reconheceu a EMS como principal nome da indústria farmacêutica no Brasil, repetindo a escolha de 2011. Esta premiação tem como objetivo projetar empresas e líderes em reconhecimento aos esforços empreendidos para posicionar o Brasil em patamar de liderança mundial. Foram 69 premiados em 23 categorias do setor público e privado.

Prêmio Líderes do Brasil (2011)

Em 2011, o Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e pelo jornal Brasil Econômico, reconheceu a EMS como principal nome da indústria farmacêutica do Brasil. A premiação é um reconhecimento aos líderes que estão contribuindo para colocar o Brasil em uma posição de destaque. É o maior prêmio de lideranças públicas e privadas do país, com grande repercussão na mídia e no público formador de opinião.

Exame Melhores e Maiores (2010)

Em 2010, a EMS foi eleita ineditamente a melhor empresa farmacêutica no Brasil pelo ranking “Melhores e Maiores” da Revista Exame. O resultado está publicado na edição especial “Melhores e Maiores 2010”, que reuniu as empresas de maior destaque em 18 segmentos da economia. Esse prêmio comprova o sério trabalho que a EMS desenvolve.

As Melhores da IstoÉ Dinheiro

Divulgada em agosto de 2009, a segunda edição do anuário “As 500 Melhores da Dinheiro”, da revista IstoÉ Dinheiro, traz a EMS como um dos destaques do setor “Farmacêutico, Higiene e Limpeza”. A empresa é listada em quarto lugar no critério “Inovação e Qualidade” e na quinta colocação em “Sustentabilidade Financeira”. Para eleger as melhores em cada segmento, a pesquisa considera cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e governança corporativa.

Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2009

A EMS foi um dos destaques no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2009, recebendo menção honrosa. A cerimônia de premiação, realizada no dia 26 de maio de 2009, no HSBC Brasil, em São Paulo, elegeu e homenageou as melhores empresas e fornecedores do segmento, que se sobressaíram em suas atividades nos últimos doze meses. O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é um reconhecimento pelos esforços realizados para alcançar os padrões de qualidade exigidos pelo setor farmacêutico, assegurando que produtos e serviços cumpram seu papel e que os medicamentos atendam às recomendações sanitárias.

Lupa de Ouro 2008

A EMS conquistou, em novembro de 2008, em São Paulo, o prêmio Lupa de Ouro, um dos mais cobiçados entre os profissionais de marketing da indústria farmacêutica. A empresa venceu na categoria Campanha Institucional, com a campanha publicitária “Sorrisos”, desenvolvida em 2007 e que trouxe, a partir do novo posicionamento e reestruturação da marca, o slogan “EMS: trabalhando sério para você sorrir”, criado pela W/Brasil. A empresa concorreu também na categoria Performance Empresarial, ficando a Divisão EMS Sigma Pharma com o segundo lugar, e na categoria Performance Empresarial Genéricos, conquistando o terceiro lugar com a Germed, uma empresa EMS.

100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil

O primeiro anuário “Época 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil”, publicado em novembro de 2008 pela revista Época Negócios, apresenta a EMS entre as cinco marcas de maior prestígio no segmento farmacêutico, em eleição feita pelos próprios consumidores, pela internet, entre julho e agosto do mesmo ano. As marcas de diferentes setores da economia foram avaliadas em seis dimensões: Admiração, Confiança e Ética, Qualidade dos Produtos e Serviços, Responsabilidade Social e Ambiental, História e Evolução e Postura Inovadora.

100 Melhores Empresas Brasileiras em Indicador de Desenvolvimento Humano

A EMS é uma das “100 Melhores Empresas Brasileiras em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO)", com destaque na dimensão Sustentabilidade, segundo pesquisa promovida pela Gestão & RH Editora. O resultado foi divulgado em outubro de 2008. O estudo, que está na segunda edição, é inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede os países a partir de indicadores como educação, saúde, longevidade e renda per capita.

Valor 1000

O ranking 2008 do Valor 1000 – o mais completo guia empresarial do País - destaca a EMS em segundo lugar no setor “Farmacêutica e Cosméticos”, atrás da Natura. O laboratório avançou duas posições em relação à edição de 2007, em que era a 4ª empresa entre as dez melhores do segmento. Entre as farmacêuticas, a EMS aparece na melhor colocação. O Valor 1000 coleta e processa balanços para elaborar um ranking das 1000 maiores corporações no Brasil por receita líquida, classificando-as em 25 diferentes setores da economia brasileira.

Prêmio Qualidade Febrafarma

Pela terceira vez consecutiva, a EMS é destaque no Prêmio Qualidade Febrafarma e, nesta edição de 2008, foi vencedora na categoria “Indústria Farmacêutica”, junto à Aché. Nesta classe especial, foram selecionados os laboratórios farmacêuticos que se sobressaíram, no último ano, em processos de qualificação e orientação de fornecedores e apresentaram a melhor interação com esse público. A seleção foi realizada pelos próprios fornecedores do segmento, em votação pela internet.

100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa

A EMS está entre "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa" do País, de acordo com pesquisa realizada em 2008 pela Gestão & RH. O estudo levou em consideração estratégias de sustentabilidade das organizações, certificações sociais e ambientais já obtidas, ações relacionadas à preservação do meio ambiente e à valorização/motivação de colaboradores, além de práticas de responsabilidade social.

"Empresa do Bem"

A revista IstoÉ Dinheiro, edição de 26/03/2008, elegeu a EMS como uma das "50 Empresas do Bem". O veículo destaca a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Emiliano Sanchez, na cidade de Hortolândia, como uma importante ação de responsabilidade social do laboratório farmacêutico.

Prêmio Destaque no Marketing

A EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, foi uma das grandes vencedoras do “Prêmio Destaque no Marketing 2007”, promovido pela ABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios. O laboratório ficou com o troféu na categoria Marketing Institucional, pelo case “EMS: a reinvenção de uma marca”.