BRACE PHARMA
A Brace Pharma é uma empresa da EMS fundada em 2013, em Rockville, Maryland, nos Estados Unidos, com foco em trazer terapias inovadoras – voltadas a doenças com um alto grau de necessidade médica não atendida e com opções de tratamento insuficientes – que irão impactar a vida dos pacientes. Totalmente voltada à inovação radical, a Brace Pharma é um grande diferencial competitivo e uma clara demonstração estratégica da EMS visando a consolidação como big pharma.

Com a Brace, a EMS reforça sua trajetória de pioneirismo como a primeira empresa brasileira a apostar em inovação radical nos Estados Unidos – país responsável por mais de 70% do desenvolvimento de terapias inovadoras em todo o mundo.

COMITÊ CIENTÍFICO
A Brace Pharma está comprometida com cientistas mundialmente renomados e líderes empresariais das principais empresas farmacêuticas e biotecnológicas, agências governamentais e importantes universidades. Destaque para o seu Comitê Científico, formado por pesquisadores brasileiros com trajetória de sucesso no desenvolvimento de novas terapias e por quatro cientistas internacionais de grande destaque: o prêmio Nobel de Medicina e Professor da Columbia University (New York-NY), Eric Kandel; Samuel Broder, médico oncologista, pesquisador e ex-diretor do National Cancer Institute (NCI) e codesenvolvedor dos primeiros medicamentos para o tratamento da AIDS; Raymond Schinazi, professor e pesquisador da Emory University (Atlanta-GA), criador de diferentes medicamentos para AIDS e hepatite; e Peter Hirth, cofundador e CEO da Plexxikon no desenvolvimento de novos compostos químicos, que já atuou como pesquisador cientista no Instituto Max Planck e como vice-presidente de pesquisa em Imunofarmacologia e presidente em grandes farmacêuticas multinacionais.

O portfólio da Brace Pharma está em constante expansão, com um pipeline criteriosamente constituído. As parcerias e/ou investimentos envolvem os seguintes parceiros:

Avidity Nanomedicines
Desenvolvimento de nova classe de terapias por meio de uma plataforma de complexos anticorpos-siRNA (ARCs™).

Cocrystal Pharma
Desenvolvimento de nova classe de terapias antivirais (first-and-best-in-class) para doenças virais graves e crônicas.

F2G
Desenvolvimento de novas terapias para doenças fúngicas potencialmente fatais.

GeNO
Nova geração de óxido nítrico inalatório: device simples e portátil.

Gliknik
Plataforma inovadora desenhada para se ligar a múltiplos sítios simultaneamente, visando o tratamento de patologias autoimunes.

MiRagen Therapeutics
Desenvolvimento de novas terapias a partir de microRNA para o tratamento de doenças hematológicas e de fibrose patológica.

Navitor Pharmaceuticals
Desenvolvimento de novos compostos para modular a via de sinalização mTORC1 visando o tratamento de doenças crônicas relacionadas com a idade, bem como de várias doenças raras que estão ligadas à desregulação genética da ativação mTORC1.

ReViral
Nova droga antiviral para o tratamento de infecções por Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

Therabron Therapeutics
Desenvolvimento de terapias-alvo para o tratamento de doenças respiratórias.

Tyrogenex
Desenvolvimento da próxima geração de terapias-alvo para o tratamento de doenças oftalmológicas e oncológicas.

Unum Therapeutics
Plataforma inovadora utilizando a tecnologia ACTR, com grande potencial para revolucionar as imunoterapias atuais. Zymeworks
Desenvolvimento de novos anticorpos e proteínas terapêuticas para o tratamento de câncer, doenças autoimunes e inflamatórias.

www.bracepharma.com